2 Tipos de Magia com o mago Franz Bardon: Magia da água e Magia dos alimentos

Os adeptos a magia descrevem -na como uma ciência que estuda as manifestações da natureza, incluindo atividades místicas e de autoconhecimento que buscam a sabedoria sagrada e a elevação potencial do ser humano.

Franz Bardon e o Livro Caminho para o Adepto

Para praticar a magia é necessário o aprendizado de técnicas de meditação, autocontrole mental, visualização e outros.

Franz Bardon é um mago do século XX e afirmava que as práticas tinha como objetivo o equilíbrio dos elementos da natureza na psique humana.

O sistema mágico de Franz Bardon é isento de ideologias ou conceitos religiosos , ele trata as práticas mágicas como algo racional e totalmente científico.

Suas práticas são observáveis e tangíveis, fazendo com que o adepto ou praticante analise a tangibilidade dos resultados.

O Livro Caminho para o Adepto foi considerado um dos melhores sistemas de desenvolvimento mágico do século XX

O livro é dividido em teoria e prática, onde na teoria fala sobre os fluídos elétrico e magnético, os quatro elementos, o akasha, os três planos da existência, etc.

Já na prática os exercícios são subdivididos em 10 graus, ele afirma constantemente sobre completar com sucesso os exercícios para que você possa passar para a outra etapa.

As instruções de cada grau são para o desenvolvimento do corpo físico, alma (ou corpo astral) e espírito.

Tipos de exercícios que você verá no livro:

  • Autoanálise: compreensão de si mesmo, harmonização interior dos quatro elementos e registro de descobertas seja positivas ou negativas. Exercícios básicos.
  • Concentração e respiração: Domínio de técnicas de respiração e auto-sugestão, tem como objetivo a respiração dos quatro elementos. Exercícios intermediários.
  • Exercícios de visualização e manipulação dos elementos: Com o equilíbrio perfeito dos elementos no corpo, o estudante aprende a alcançar estados intensos de concentração e visualização de objetos, assim como a inalação dos elementos para dentro do corpo. Exercícios avançados.
  • Acumulação de elementos e rituais, transposição de consciência e levitação, entre outros.

Reflexões do Autor

Muitas pessoas adquirem o conceito de que a luz é maior ou mais forte que a escuridão, mas sabemos que esse conceito entra na dualidade do mundo, pois na verdade não existe uma competição.

A observação vem sempre de você primeiramente, como você lida com os momentos de escuridão na sua vida, como se coloca, o que fala e o que faz pra melhorar mostrará resultados e expansões de você mesmo.

Nos antigos mistérios apontava-se o mago como a primeira carta do tarô, e assim se escolhia o domínio dos elementos como primeiro ato de iniciação.

O princípio do ar, como meio, por assim dizer, produz um equilíbrio neutro entre os efeitos passivo e ativo, do fogo e da água.

O elemento terra formou-se por último, pois através de sua característica específica, a solidificação, ela se integra em si todos os outros três.

 

1)Exercício Prático: Magia da água

Na teoria, segundo Franz Bardon, para realizar a magia é necessário saber que em livros sobre a cura pelo magnetismo se fala sobre as irradiações da água, mencionando o fato de que ela pode ser magnetizada, porém isso vai depender de quantos graus centígrados a água tem como temperatura.

 

Por exemplo, em um prato de sopa, o líquido estando maior que 36° ou 37 ° graus, ele se torna neutro para o magnetismo.

Quanto mais fria a água maior será a capacidade de acumulação, ela se torna mais receptiva em seu peso específico, em 4 graus centígrados acima de zero, ou seja, a água não pode estar nem tão fria e nem tão quente, mesmo morna ela vai perdendo a capacidade de acumulação gradativamente.

Entretanto, pode-se fazer o desejo em qualquer objeto a qualquer temperatura pois existe também a influência do quinto elemento que age pelo fluído eletromagnético.

Na prática, ao lavar as mãos mentalize que você está lavando a sujeira não só do corpo mas também da alma, imagine a ansiedade, os pensamentos negativos sendo lavados e levados pela água.

Faça esta prática com água corrente, para que imagine junto os problemas e fraquezas indo embora. Faça esse exercício durante 5 dias ou até que você perceba as diferenças e os resultados.

Você pode praticar o inverso também, com o intuito de magnetizar e absorver, você pode impregnar a água com seu desejo, acreditando firmemente que a força contida na água irá se transferir para você durante o banho ou apenas lavando as mãos. Exemplo: encha uma bacia de água e coloque suas mãos dentro, primeiro magnetize a água com seu desejo, você pode repetir 9 vezes uma frase ou palavra que represente seu objetivo, depois com a respiração você vai inspirar tanto com os pulmões quanto com o chakra na palma de suas mãos, isso vai fazer com que você sinta a energia sendo absorvida pelo seu corpo.

2)Exercício Prático: Magia com alimentos

Neste exercício é necessário manter o mesmo desejo ou objetivo, praticando com a água e com os alimentos. Praticar esse exercício é o mesmo processo que da água, porém com os alimentos o efeito é mais palpável e mais forte a nível material.

Não é adequado comer ou beber rapidamente, pois é necessário o foco e a concentração. As comidas e bebidas são veículos para a impregnação mágica de desejos.

Não é conveniente falar, ler ou conversar durante a prática e é preciso terminar a bebida, o alimento ou refeição por inteiro, sem sobrar. A ideia é beber ou comer com o pensamento fixo no desejo.

O mais conveniente é pensarmos sempre no mesmo desejo, durante a respiração e também durante a refeição, para não provocar oscilações opostas de irradiações em nosso corpo. Franz Bardon

Na prática, sente-se diante de um prato de alimento, foque e concentre-se o mais intensamente que puder no seu desejo, (lembrando que é necessário ser o mesmo desejo que tem trabalhado com a água), foque como se o desejo já estivesse realizado.

 

Observe-o e depois feche os olhos ou ponha suas mãos acima do alimento, faça lentamente e conscientemente, você vai aumentando sua certeza e convicção durante a mentalização do desejo, sinta enquanto você degusta e come, sinta e pense convictamente, que seu desejo e o alimento juntos estão atravessando e percorrendo seu corpo, desde sua pele até seu espaço atômico, visualize seu desejo sendo realizado enquanto você come.

Gratidão!! 

Livro PDF: BAIXE AQUI!

Se inscreva no Canal para mais práticas mágicas, magia musical e meditação:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *